Agentes matemáticos no JOGO DO GANSO


Agentes matemáticos no jogo do ganso

Os sinais das operações básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão (+ – x ÷) são de uso diário na sala de aula; diariamente, colocamos problemas com contexto ou operações algorítmicas que envolvem o reconhecimento e a interpretação desses sinais matemáticos.

Hoje tenho uma excelente proposta para você jogar e se divertir, mas ao mesmo tempo aprender e revisar operações básicas. Adaptando o jogo tradicional do ganso, mudamos os quadrados para os sinais de adição, subtração, divisão e multiplicação, para que você mostre que eles praticam as operações.

A matemática possui não apenas a verdade, mas uma certa beleza suprema. Uma beleza fria e austera, como a de uma escultura.

Para desenvolver este jogo, precisamos:



  • Imprimir o quadro 
  • Um dado
  • Cartões com operações, mas sem sinal
  1. O jogo segue o mesmo mecanismo do jogo Goose, haverá de dois a quatro jogadores que podem jogar no tabuleiro e eles se revezarão lançando os dados um a um para avançar pelas casas.
  2. Eles avançam quadrados de acordo com o número de pontos do dado e, assim que chegam ao quadrado, verificam o sinal matemático, pegam uma carta do baralho que você fará de acordo com as habilidades das crianças e resolvem a operação mentalmente.
  3. Se o resultado estiver correto, eles poderão permanecer na caixa em que chegaram, se estiverem incorretos, voltarão na caixa em que estavam.
    Existem 3 quadrados especiais, dois quadrados de prêmios que lhe dão a oportunidade de ter uma segunda chance no mesmo turno e um quadrado de punição que faz você perder a sua vez. 

 

Me siga nas redes Sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

Deixe uma resposta

Categorias
Parceiras
Visitas
free website counter html code

Coruja Pedagógica © - Todos Direitos Reservados.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.