Contos africanos para crianças e adultos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contos africanos para crianças e adultos

As lendas são histórias passadas de geração à geração. São histórias narradas com o intuito de explicar o que a ciência ainda não havia explicado. A África é um continente repleto de lendas, mitos, contos e histórias. As lendas africanas trazem narrativas sobre espíritos das florestas, animais misteriosos, bravos guerreiros, fantasmas, religiões…
Como brasileiros, herdamos muitas coisas da cultura africana. Ritmos, hábitos, comidas típicas… Deixamos de lado esse rico acervo de histórias. Nossas crianças deveriam ler mais sobre o folclore africano, conhecer mais de seus contos e lendas.
Nós queremos deixar nossa contribuição para que todos os professores leiam para seus alunos lindas lendas africanas, permitindo-lhes conhecer um pouco mais de suas origens.
Me aventurei a contar algumas para os meus alunos.  E você? Também se anima?
Através dessas histórias africanas, de fundo oral, transmitido de geração a geração, esperamos que possamos todos enriquecer-nos culturalmente. São textos destinados a um público leitor curioso por conhecer os costumes, linguagens e outras visões do mundo a partir do conhecimento das narrativas africanas.
Os contos africanos neste post foram compilados na internet. São de autoria desconhecida, mas isso não tira o seu enorme valor. Alguns deles serão traduzidos por nós para que se tornassem também conhecidos em nosso país e, posteriormente, acrescentado à lista. Ou seja, este é um post em constante atualização. Esperamos que gostem muito, tanto como nós.

Contos africanos

Selecione o título que deseja para ler o conto.
Em breve, irei postar atividades para cada uma destas lendas. Aguardem.
 
Está gostando das postagens? Deixe seu comentário aqui. 
Tem alguma sugestão para postagens futuras? Agora é a hora, deixe nos comentários.

 

Tati Simões

Tati Simões

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias
Parceiras
Visitas
free website counter html code